ÓLEO DE ARGAN, CONHEÇA OS BENEFÍCIOS PARA OS SEUS CABELOS

Benefícios do Óleo de Argan para os cabelos.

O óleo de argan é extraído das sementes da árvore Argania Spinosa, encontrada no sul do Marrocos

De uma hora para a outra, ele virou item obrigatório nos salões de cabeleireiro e no rótulo de cosméticos. Mas, apesar de todo sucesso, poucos por aí sabem explicar de modo mais aprofundado como ele age sobre os fios, se é indicado para todo mundo e como deve ser aplicado.

O óleo de argan reveste os fios com uma espécie de filme protetor, evitando que percam água para o ambiente. Ele hidrata, fortalece, nutre e revitaliza o couro cabeludo e os cabelos, que ficam mais brilhantes, sedosos e maleáveis. A substância é rica em ácidos graxos essenciais, como o linolênico e o oleico, e vitaminas A, D e E. Essa característica faz com com que ela tenha ação reparadora e antioxidante. Assim, o argan minimiza o desgaste provocado por estresse, poluição, sol, vento, secador e processos químicos. E ainda combate o envelhecimento capilar.

Óleo de Argan – mil e uma utilidades

Outro ponto a favor do óleo de argan é que ele pode mesmo ser usado de diferentes formas. Aplicado sobre os cabelos secos em toda a sua extensão, faz o papel de finalizador. Usado nos fios úmidos, hidrata e protege do calor do secador e da chapinha. E ainda é um ótimo aliado contra o frizz porque, como encapa os cabelos, consegue preservá los da produção de eletricidade estática, responsável pelo aspecto arrepiado.
hidratação-intensiva-argan-oil
O elixir marroquino não precisa brilhar sozinho. Ele pode ser misturado a outros cosméticos, como Shampoos, condicionadores, máscaras e cremes sem enxágue, deixando os fios ainda mais hidratados e otimizando o efeito desses produtos. Em alguns salões de cabeleireiro, o óleo de argan é colocado até mesmo nas tinturas para tentar reduzir as agressões provocadas pela química.