DICAS DE MAKES PARA TODAS AS OCASIÕES

Maquiagem para todos os momentos.

Escolher a maquiagem para enfrentar um dia de trabalho pode não ser uma das tarefas mais fáceis para as mulheres mais vaidosas. Antes de iniciar qualquer produção é fundamental avaliar o ambiente. Enquanto escritórios mais formais exigem maquiagens sóbrias, empresas descontraídas permitam produções mais divertidas. Para não errar na escolha, confira uma seleção das maquiagens ideais para cada ambiente.

Trabalhos formais ou dias de reunião pedem makes sóbrias

Para aquelas que trabalham em ambientes mais formais, como escritórios que exigem roupa social, ou para dias que reservam uma reunião importante na agenda, optar pelo básico é sempre a melhor pedida. Para não errar na dose, vale trocar o pretinho básico pelos produtos marrons, apostando na sombra esfumada ou no delineado rente aos cílios. Já para os lábios, as cores neutras podem variar entre os nudes, marrons ou rosados, que vão garantir um toque mais romântico.

As mulheres que desejam uma produção mais elegante, no entanto, podem optar pelo batom vermelho cremoso. Porém, é importante combinar os lábios marcados com olhos mais suaves, que vão equilibrar o look do dia.

Ambientes de trabalho mais informais liberam maquiagens divertidas

Já se o ambiente de trabalho permite uma certa autonomia na hora de escolher o look, quem vai definir a maquiagem do dia é o seu humor. Como para as empresas mais informais está liberado ousar um pouquinho mais, vale brincar com tons mais vibrantes e efeitos diferentes para criar a make, mas nada de pesar a mão e exibir produções muito exageradas.

Batons coloridos, como o vermelho e o rosa são bem-vindos em dias que que pedem uma produção.

Já se a ideia é apostar numa produção romântica, os delineados – do gatinho ao gráfico – também podem fazer parte da produção, enquanto aqueles dias que vão contar com um happy hour no fim do expediente podem ganhar sombras mais marcadas e com um toque de brilho.

Trabalhos noturnos permitem makes mais elaboradas

As mulheres que trabalham a noite, no entanto, já podem pesar um pouco mais na maquiagem. Mas é importante ter um cuidado extra para a produção não parecer que saiu apenas para curtir a noite. A dica é apostar nos elementos noturnos, como o lápis e o delineador preto ou os batons escuros, em versões mais discretas.

Se a escolha for realçar os lábios com tons moderninhos, como vinho ou roxo, os olhos podem ganhar apenas boas camadas de máscara de cílios. Já se a ideia for usar os olhos como o ponto central da make, os batons mais suaves são a aposta certeira para equilibrar a produção.