CUIDADOS NA HORA DE PINTAR O CABELO

blog-meucabelomeuestilo-cuidados-ao-pintar-os-cabelos

Se decepcionar com um novo corte ou cor de cabelo é uma experiência universal e ninguém está imune a ela. Mas é possível evitar que este inconveniente se repita. Basta ficar de olho em alguns erros que você comete, principalmente, na hora de mudar a cor dos fios.

EM CASA

 Escolher uma cor muito escura
Uma boa dica para evitar esse erro é evitar escolher uma cor que, já na caixinha, pareça mais escura do que a sua sobrancelha. Os arcos são um ótimo indicador do tom com o qual a sua pele melhor combina. Use-os como guia!

Tentar corrigir o erro sozinha
Entenda que quanto mais camadas de cor forem usadas para clarear ou escurecer um tom, mais difícil será para um profissional resolver o problema.

 Platinar o cabelo em casa
A ideia de se tornar loira é realmente emocionante, mas se você está pensando em clarear os seus fios abaixo de dois tons, procure obrigatoriamente um salão. A cor que você está buscando exige várias ferramentas que vão além da caixinha de tintura, como calor e agentes clareadores.

Clarear os fios e deixá-los laranja
Se você está se esforçando para clarear o cabelo em casa, mas os fios insistem em ficar com um aspecto alaranjado, use um shampoo violeta para anular um pouco o efeito indesejado. Repita o procedimento em todas as lavagens.

 Usar henna para colorir o cabelo
A henna penetra diretamente no eixo do cabelo para fixar bem a cor. A desvantagem é que o uso frequente torna a sua remoção bastante complicada. E aí quando bater aquela vontade de clarear os fios, você pode se deparar com um problema. O fio tende a responder de maneira cada vez mais escura. Portanto, se a ideia é colorir o cabelo em casa, que seja com uma tintura semi-permanente. Por durar poucos meses, você conseguirá trocar de cor com facilidade quando não estiver mais satisfeita.

NO SALÃO

Chegar ainda com dúvida sobre qual cor escolher
Se você não tem uma noção clara do que deseja, corre o risco de sair do salão decepcionada. Reúna recortes de revistas e prints de fotos e mostre tudo ao profissional. Afinal, a ideia de ruivo do colorista pode ser completamente diferente da sua.

Não contar ao profissional a “história de cor” dos seus fios
É muito importante informar o colorista sobre tudo o que você já fez com os fios – se foi no salão ou em casa, se usou algo temporário ou permanente, se fez alguma outra técnica que envolveu química… Tudo, mesmo que tenha sido há anos.
Não pedir para consertar o estrago, mesmo quando você odiou o resultado
Se você recorreu a um bom colorista, mas ainda assim as mechas não saíram como o imaginado, certamente você não explicou corretamente a ele o que desejava. O objetivo do profissional é sempre atender aos seus desejos. Então, se não gostou, diga logo de cara – mas com jeitinho.