PREPARE SEUS CABELOS PARA O VERÃO

ondas-messi

Entre versões curtas, médias, longas, com franja ou repicadas, existem muitas formas de adaptar os cabelos para o verão.

1. BOB: O CORTE DO MOMENTO
Os profissionais indicam o corte tipo bob como a tendência que se mantém para o verão. Talvez essa seja a melhor opção para fugir um pouco dos fios muito compridos, além de dar aos profissionais a possibilidade de trabalhar outras técnicas. O bob alongado é uma versão bacana para as mulheres que querem manter a identidade do cabelo comprido e dá para trabalhar com opções mais batidas na nuca, pontas nas laterais e fios mais ondulados, com mais movimento. O corte virou um ícone que continuará em alta. Ele faz sucesso porque é extremamente prático, tem poucas camadas e não é difícil de cuidar, além de todo mundo conseguir moldá-lo com facilidade em casa.

2. A VERSÃO PARA TODO MUNDO USAR
Eleito como o corte mais democrático, o bob alongado (ou long bob), funciona bem em cabelos lisos ou crespos, basta dosar a desconexão dos fios. Em um cabelo mais volumoso, por exemplo, é aí que se controla o volume. O corte também combina com qualquer formato de rosto, porque dá para adaptar, como no caso de rostos arredondados, que dá para evitar franjas muito longas e evitar a impressão de linhas muito paralelas, arredondando ainda mais. Um franjão, por sua vez, eleva o topo da cabeça e é um truque para alongar o rosto, assim como desfiar o contorno dos fios.

3. PARA ADERIR AO CURTO
Cortes mais curtos ficam bons em qualquer mulher, basta adaptá-los. No entanto, ela precisa querer assumir mesmo esse tipo de corte, que define e destaca ainda mais os traços. Os cabelos curtos exigem atitude, confiança e autoestima.

5. RENOVE COM FRANJA
É preciso tomar cuidado porque essa talvez não seja a imagem que a cliente quer transmitir às pessoas.É importante pensar que uma franja pode destacar (e esconder) alguns elementos do rosto, por isso vale analisar bem antes de decidir. A franja do momento é aquela mais leve, alongada nos cantos, mostrando um pouco dos olhos e da pele.

6. COMO MODERNIZAR O LONGO
A melhor saída para quem não quer perder muito comprimento é optar por um cabelo médio, que pode se tornar mais moderno com alguns acabamentos. É sempre importante que a cliente converse com o profissional para que juntos definam um estilo que una sua vontade com a experiência sobre o que fica bem.

7. PRATICIDADE PARA O CALOR
Com as temperaturas quentes que enfrentamos no Brasil, a maioria das mulheres gostaria de fugir do secador e adotar cortes mais práticos para enfrentar o calor da temporada. O comprimento na altura dos ombros é uma boa alternativa para o momento. Mais geométrico ou levemente graduado, o corte fica livre, não pesa e também não fica tão curto. Dá para arrumar mais facilmente, utilizando um produto de manutenção para um efeito mais ondulado nas pontas.